Os bioestimuladores são substâncias aplicadas para estimular a produção de colágeno na região desejada. Podem ser injetados tanto na região da face, quanto na região do corpo.
É uma aplicação mais natural e progressiva, na qual sua função é provocar uma leve reação inflamatória na camada mais profunda da pele, ativando as células responsáveis pela produção de colágeno (chamadas fibroblastos), desencadeando, assim, a produção de novas fibras de sustentação da pele.
Além do estímulo do colágeno, os bioestimuladores também têm como benefício a hidratação do tecido cutâneo devolvendo o volume e a aparência radiante e jovial.
Existem vários tipos de bioestimuladores e os principais são: ácido poliláctico (Sculptra), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e caprolactona.
Os fios de sustentação também são um tipo de bioestimulador, porém são usados, em geral, para estimular o colágeno. Além de reposicionar os tecidos subcutâneos, as suturas com os fios reabsorvíveis estimulam, durante a permanência na pele, a melhora da qualidade e da textura facial, atenuando rugas, linhas e devolvendo volume e elasticidade à face. Podem ser divididos em dois tipos: os fios lisos (PDO) e os fios de tração.
Os fios lisos (PDO) somente estimulam o colágeno e melhoram a tensão na área. Já os fios de tração além de estimular o colágeno também provocam um efeito lifting na pele, ou seja, dá uma “levantadinha” na face – amenizando muito o aspecto de ”rosto cansado” e de velhice.
Para saber a quantidade necessária para a sua face, indicamos uma avaliação prévia GRATUITA aqui na Dr. Face.
Se mesmo após essa leitura ainda estiver com dúvidas sobre qual o procedimento mais indicado para obter o resultado que deseja, entre em contato conosco através dos nossos principais canais de comunicação que será um prazer te ajudar!